top of page
Blog: Blog2

Desmistificando a Consultoria de Estilo

Esqueça tudo aquilo que você viu nos programas de TV que transformavam totalmente a aparência de alguém, geralmente pessoas rotuladas como “cafonas” por um terceiro, jogando fora e se desfazendo de tudo que ela escolheu durante a vida. Consultoria de estilo não vai te transformar em um ser totalmente diferente, não vai te obrigar a comprar um armário novo, nem depreciar o que você escolheu até agora... Muito pelo contrário, a consultoria de estilo vai te ajudar a extrair a sua essência pra que você consiga traduzi-la para o mundo por meio das suas roupas, aprender a otimizar o uso das peças que você já possui e derrubar crenças e padrões que podem não fazer sentido, mas que são colocados na nossa cabeça durante a infância, pelas mídia, pelas celebridades, blogueiras e tantos outros milhões de estímulos que recebemos a cada minuto.

Já parou para pensar que todo mundo tem estilo!?! Estilo é escolha, todos os dias pensamos em algo para vestir de acordo com os nossos compromissos, rotina e uma parte “inexplicável” que são nossos gostos e preferências, nosso trabalho é tornar esta escolha mais consciente. Em uma bela jornada de autoconhecimento, te ajudamos a trazer à tona o que está dentro de você, e não o contrário. Os estímulos do ambiente externo só são válidos se estão conectados com o seu interior. Por isso trabalhamos estilo e não imagem, estilo é seu, imagem é a percepção que o outro cria sobre você... e isso envolve tantas variáveis (experiências passadas, crenças e valores pessoais) que não temos como controlar! Mas, quando você está segura de que suas roupas são sua forma de expressão, se respeita, se aceita e se abraça, o entorno retribui todo esse carinho.

Notem que é muito mais sobre pessoas do que roupas! As roupas são um instrumento de comunicação, uma peça não é nada sem que alguém a vista e faça dela sua representação! Pessoas são naturalmente complexas, contraditórias, impulsivas, mudam ao longo do tempo, descontam questões emocionais no consumo, cedem aos estímulos externos, distorcem a própria imagem... Ter consciência das nossas escolhas, ações e limitações é muito difícil e em algum momento precisamos de uma forcinha para nos mostrar por onde seguir. Nesse hora, entra em cena o nosso olhar externo para decodificar a sua essência e encontrar soluções criativas e carinhosas para que você se sinta melhor com as suas roupas, principalmente as que já possui no armário, te fazendo perceber que nem sempre é necessário comprar algo novo e que existem muitas outras formas de consumir moda com mais significado.

O nosso objetivo é melhorar a sua relação com a aparência e guarda-roupa para te deixar livre para focar no que realmente importa: viver!


Vamos juntas, com mais amor e tolerância!


Rafaela Garcia



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page